Cleantec

Tecnologia inovadora para construções sustentáveis

Pensando em aprimorar as funcionalidades dos seus produtos, a Eliane buscou na nanotecnologia Cleantec a solução para transformar os revestimentos em peças ainda mais econômicas, práticas e que favoreçam a qualidade de vida. Aliados a tecnologia, os revestimentos cerâmicos apresentam propriedades eficientes para obras sustentáveis e ambientes mais saudáveis e seguros.

Tecnologia inovadora para construções sustentáveis

Nas fachadas, o Cleantec facilita a limpeza dos revestimentos, com redução da frequência de manutenção e maior durabilidadee ainda auxilia na purificação do ar. Já em ambientes internos, a tecnologia inibe a proliferação de bactérias* que causam doenças, além de reduzir o odor e o mofo.

*Escherichia Coli (E. Coli), Staphlococcus Aureus (S.Aureus) e Pseudomonas Aeruginosa.

Como tudo isso acontece?

A Fachada Ventilada pode ser empregada em obras novas e reformas (retrofit). Os sistemas são projetados de forma a atender as exigências estéticas e funcionais do empreendimento. Além do dimensionamento dos sistemas, a Eliane Tec elabora um projeto executivo com todas as informações de modulação, detalhes do sistema e especificação dos materiais, oferecendo acompanhamento técnico em todas as etapas.

O processo de execução é rápido, uma vez que os revestimentos cerâmicos e as ancoragens mecânicas são materiais pré-fabricados. A utilização de materiais recicláveis e ecologicamente corretos no seu processo de fabricação e a menor geração de resíduos durante a execução da obra são soluções para a especificação de projetos sustentáveis.

Ambiente seguro e saudável

O Cleantec vem como uma solução construtiva eficiente para ambientes que exigem um pouco mais de cuidado, como por exemplo, consultórios médicos, além é claro, de ambientes residenciais. O produto é composto por metais antimicrobianos que, quando aplicado em ambientes internos, inibe a proliferação das principais bactérias que prejudicam a saúde, como Escherichia Coli (E.Coli), Staphylococcus Aureus (S.Aureus) e Pseudomonas Aeruginosa. A tecnologia também ajuda a eliminar o mofo e o bolor, auxiliando na prevenção de doenças respiratórias. Maior segurança e bem-estar aos seus usuários.

Ambiente seguro e saudável

Cleantec também nas fachadas

A nanotecnologia também traz propriedades que propiciam redução operacional e menor custo de manutenção das fachadas. O Cleantec apresenta uma combinação de decomposição de matéria orgânica e hidrofilicidade. Ou seja, a própria água da chuva ajuda a remover a sujeira da superfície do revestimento.

A nanotecnologia também traz propriedades que propiciam redução operacional e menor custo de manutenção das fachadas. O Cleantec apresenta uma combinação de decomposição de matéria orgânica e hidrofilicidade. Ou seja, a própria água da chuva ajuda a remover a sujeira da superfície do revestimento.

Cleantec também nas fachadas

Revestimento com Cleantec

Revestimento com Cleantec

Benefícios

  • Antimofo e antiodor.

  • Auxilia na prevenção de doenças ocasionadas por bactérias*, inibindo a sua proliferação.

  • Ajuda a eliminar gases tóxicos** que contribuem com o efeito estufa.

  • Na fachada dificulta a adesão de sujeira nos revestimentos, reduzindo a frequência de limpeza.

  • *Escherichia Coli (E. Coli), Staphlococcus Aureus (S.Aureus) e Pseudomonas Aeruginosa.

  • **Óxido de Nitrogênio (NOx)

Acabamentos Disponíveis

Interno Revestimento (IR)

Especificação para instalação em paredes internas.

Interno Piso (IP)

Especificação para instalação em pisos internos em ambientes residenciais sem acesso para a rua, como banheiros, salas, quartos e cozinhas.

Externo Aderido (EA)

Especificação para instalação em fachada aderida/argamassa colante

Externo Ventilado (EV)

Especificação para fachada ventilada/sistema de fixação mecânico.

Solução sustentável

Fachada Ventilada

O Cleantec se tornou um dos produtos mais inovadores ligados à sustentabilidade. Quando aplicado em fachadas, a tecnologia purifica o ar de forma semelhante a fotossíntese.

Fachada Ventilada

Uma casa com a fachada revestida com 150 m² Cleantec purifica a mesma quantidade de ar que uma área verde* de 910 m², assim como purifica o NOx de 12 carros percorrendo 30 Km por dia

*Considerado área de gramado. O que equivale a 3,5 quadras de tênis.

Aliado a tecnologia de Fachada Ventilada, o Cleantec torna o edifício ainda mais eficiente e com maior nível de classificação Leadership in Energy and Environmental Design (Leed), certificação internacional que orienta e avalia o desempenho ambiental das edificações.

Exclusividade Eliane

Desenvolvida pela empresa japonesa TOTO, a tecnologia é produzida no Brasil com exclusividade pela Eliane. A Eliane Tec iniciou os estudos em parceria com a TOTO para implantar a linha de produção, que entrou em operação em 2015. Atualmente, a Eliane expande a especificação da nanotecnologia por meio de seu canal de exportação e atinge países, como os Estados Unidos, onde o sistema foi comercializado para uma importante multinacional de lojas de departamentos.

Exclusividade Eliane

Projetos

Visualize nossos projetos de cleantec

Download do catálogo

Escolha a solução ideal para você. Faça o download do nosso catálogo e explore as opções dos serviços Eliane Tec Clique aqui para baixar..

Download Catálogo Eliane Tec